quinta-feira, 17 de abril de 2014

Resenha do livro Morte da Cidade - Francis Schaeffer

O livro Morte da Cidade, é uma obra singular, escrito por  Francis Schaeffer,  escritor, pastor, missionário e filósofo cristão americano, que fundou o L'abri, na Suiça, onde muitas pessoas com crise existêncial iam até a sua casa procurar respostas.

Morte da Cidade é uma análise do diálogo de Deus com o povo na época de Jeremias, uma período em que os judeus se desviaram do caminho do Senhor, em contrapartida ele compara com a sociedade pós-cristã na europa e nos EUA, mostrando a importância do discurso do profeta Jeremias para  alertar  o mundo contra a apostasia que causa a destruíção e morte do homem.

Francis Schaeffer também comenta a discurso do apostolo Paulo para os Romanos, ele aborda a questão moral como julgamento de Deus, para os povos que não conhecem a bíblia e também chama atenção daqueles que negaram a Cristo e deixaram de gorificá-lo. 

Para terminar ele deixa uma mensagem de avivamento para igreja, apontando as suas falhas na pregação, seu discurso vazio sobre a  verdade e chama atenção dos cristãos para terem uma vida sobrenatural e relacional com Cristo de fato, negando o teísmo nominal e apresentando a antitese cristá contra o secularismo iluminista. Um excelente livro, em tom de denúncia que irá despertar o leitor para a realidade do cristianismo e de nosso papel de proclamadores do Reino Celestial em nossa geração.

Título: Morte da Cidade Autor: Francis Schaeffer
Editora: Cultura Cristã Páginas: 103 páginas

Um comentário:

juliano cesar de oliveira disse...

Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?