quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cartilha sobre evangélicos, cidadania e democracia participativa - Baixe!

Muitos perguntaram se a igreja deveria ou não participar das manifestações de rua, lutando pelos direitos do cidadão e da coletividade. A rigor, a igreja nunca saiu das ruas. O seu chamado sempre foi para fora das quatro paredes, abraçando as causas identificadas com a Paz, a Justiça e a Alegria do Reino de Deus.

A Igreja de Jesus Cristo tem um compromisso com a liberdade. É inegável a contribuição do povo de Deus na construção e na consolidação da democracia brasileira. Historicamente, há tanto o que celebrar! Ocorre, porém, que os processos dinâmicos da vida em sociedade, exigirão de nós a constante reflexão acerca da qualidade do nosso testemunho cidadão.

Especialmente em anos de eleições para cargos públicos, fica mais evidente e oportuna a necessidade de evidenciarmos a nossa fé através de um posicionamento honesto, que seja comprometido com os valores do Reino e que não admita manipulações por parte daqueles que se utilizam do poder para o benefício pessoal.

Existe um sem número de possibilidades para o engajamento piedoso da Igreja de Jesus, na caminhada de sinalização do Reino de Deus. Pensando nisso, a Aliança Cristã Evangélica Brasileira lança uma cartilha de leitura leve e atrativa para oferecer algum embasamento teórico, além de sugerir a pesquisa, a avaliação e o envolvimento do povo de Deus na promoção da liberdade e na luta pelo direito de todos.

Nossa expectativa é de dias com uma igreja ainda mais participativa e mais cidadã. Nossa esperança é que crentes em Cristo, individualmente e também comunidades inteiras, reflitam e ajam sob uma fé evangélica consequente. E que muitos frutos de justiça sejam colhidos a partir dessa semeadura!

Este projeto da Aliança Evangélica conta com o apoio de dezessete parceiros: ABUB - Aliança Bíblica Universitária do Brasil, Associação Basiléia, CBN - Convenção Batista Nacional, CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, Cristianismo Hoje, Envisionar, FCI - Fundo Cristão de Investimentos Estratégicos, Instituto Robson Cavalcanti, Missão Aliança, MPC Brasil, NAU - Núcleo de Ação Urbana, Movimento de Lausanne, Renas - Rede Evangélica Nacional de Ação Social, Sepal - Servindo Pastores e Líderes, Tearfund, Ultimato e Visão Mundial Brasil.

A publicação será distribuída gratuitamente aos nossos afiliados e está disponível também na internet.
Fonte: Aliança Cristã Evangélica do Brasil

Nenhum comentário: