domingo, 27 de dezembro de 2015

Resenha do livro A evangelização na Igreja Primitiva

Escrito pelo pastor metodista Welfany Nolasco Rodrigues, A Evangelização na Igreja Primitiva é um livro singular que esclarece um período desconhecido pela maioria dos cristãos protestantes, a história dos pais da igreja, posteriores aos apóstolos de Cristo.

A obra mostra aspectos da vida cristã, seja político, social, cultural,  econômico e teológico posterior ao período de atos dos apóstolos, abordando a igreja primitiva e o seu pensamento durante um período que vai do final de atos até o século II. O autor expõe quem são os pais apostólicos, sua ênfase na apologética para combater as heresias que começaram  a surgir na igreja, o trabalho das mulheres dentro da eclésia. além de abordar as questões organizacionais das congregações cristãs que normalmente eram ou nas casas ou nas  sinogogas, o testemunho cristão frente a perseguição religiosa promovida pelo Império Romano, algumas cartas sobre como os não cristãos viam a igreja primitiva, enfim o livro trás todo o corpo e seu contexto sobre a igreja primitiva.

  A Evangelização na Igreja Primitiva é uma obra que nos chama atenção para uma vivência cristã sadia, que busca ao longo da  história os erros e os acertos da comunidade de fé, é uma aproximação ao trabalho dos apóstolos no ensino. O livro ensina princípios básicos para a saúde espiritual como o forte discipulado na doutrina dos pais da igreja, suas diversidades aceitáveis, a compaixão e a responsabilidade social para o com próximo e uma organização eclesiástica mais informal. Excelente e enriquecedora leitura!

Título: A evangelização na Igreja Primitiva
Autor: Welfany Nolasco Rodrigues
Editora: Filhos da Graça
Páginas:88 pag.

Nenhum comentário: