quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Resenha do livro O Cristianismo é bom para o mundo? Um debate

A obra  O Cristianismo é bom para o mundo? Um debate, distribuído no Brasil pela editora Carimbo, é um ensaio debate entre dois grandes pensadores, o primeiro é o Douglas Wilson, pastor da Christ Church, mestre em filosofia pela Universidade de Idaho, um dos fundadores  da Confederação das Igrejas Evangélicas Reformadas e autor de diversos livros, o outro é Christopher Hitchens, jornalista  e  analista político, educado em Oxford, um dos expoentes do movimento neoateista e ainda é escritor de diversas revistas como a The Nation e The New Yorker. 

O livro é classificado em rounds de debates, onde os autores tem como proposta mostrar sua visão de mundo através do tema "O Cristianismo é bom para o Mundo?" por meio de argumentos, em uma obra recheada de retórica, todavia a forma como o debate é conduzido, com perguntas e respostas honestas dos dois lados, torna a obra muito interessante e prazerosa. 

No começo cada autor se apresenta, agradecem a revista Christian Today que promoveu a conversa entre os dois pensadores e vão para o debate,  abordando diversos assuntos como o problema do mal, a importância (ou não) da religião na sociedade , o existencialismo, a questão moral dentro e fora do cristianismo, a evolução, enfim os dois dão aula através de um debate bem humorado sobre temas relevantes para o homem e para a sociedade. 

Como leitor, gostei bastante dos dois autores, da forma lógica argumentativa, achei o livro super leve de ler, todavia muito reflexivo, aqui como opinião pessoal posso dizer que fiquei impressionado com a sabedoria e teologia de Douglas Wilson, ele de fato representou muito bem o pensamento bíblico sobre o homem e sobre a criação, bem como sobre os problemas da queda e sua visão de Deus. Vale a pena a leitura!

Interessou, compre o seu livro novo ou usado: O Cristianismo é bom Para o Mundo?: um Debate

Título: O Cristianismo é bom para o mundo? Um debate 
Autor: Douglas Wilson/Christopher Hitchen
 Editora: Garimpo
 Páginas: 77





Nenhum comentário: