quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Resenha do livro CS Lewis o mais relutante dos convertidos

 C. S. Lewis o mais relutante dos convertidos na verdade é a sexta biografia publicada em forma de livro, ela foi escrita pelo professor de Inglês no Elizabethtown College, David Downing. A diferença essencial do relato sobre a vida de C.S. Lewis  nesta obra é a ênfase em sua jornada espiritual e intelectual que o levou de volta a fé cristã.

David Downing, faz um excelente trabalho  relacionando aspectos pessoais da vida do C.S. Lewis, que foi considerado um dos maiores escritores do século 20, com suas próprias obras. O autor da biografia consegue mostrar a real intenção de Lewis em suas poesias e alegorias, mostrando como o pensamento do Professor da Oxford, foi se alternando conforme a sua cosmovisão de mundo espiritual.

A obra possuí uma abordagem acadêmica, todavia pode ser interpretada como uma excelente apologética, no qual o autor demonstra como Lewis refutou os seus próprios pensamentos sobre as suas crenças, no qual qual passou do cristianismo, para o ateísmo, depois espiritualismo, panteísmo, teísmo e voltou para o cristianismo.

O livro irá ajudar a pensar sobre a nossa crença, em um excelente jogo de argumentação e conhecimento sobre as ciências humanas, até revelar de forma racional e sobrenatural o caminho em nossa mente e na história da filosofia que chegará até Cristo encarnado, o Deus vivo que vive pelo século dos séculos intervindo na história e alcançando os homens.   

Título:  CS Lewiso mais relutante dos convertidos 

Autor:  David Downing
Editora:  Vida
Páginas:  201

Um comentário:

Unknown disse...

Que curioso, não, esse Lewis?!