domingo, 15 de maio de 2016

Resenha do livro Lagrimas e Milagres

A obra escrita pelo missionário presbiteriano José Dilson é tremendamente impactante. Trata-se de uma autobiografia no qual  José Dilson, compartilha detalhes sobre suas dificuldade familiares, sua conversão e seu chamado para o continente Africano, aonde ele aborda com lágrimas e milagres o seu ministério. O autor foi destaque em todo o mundo cristão, inclusive nos jornais do Brasil devido a sua prisão no Senegal, no qual ele respondeu um processo  por cuidar de crianças órfãs e ensina-las a viver com Cristo.

No livro Lágrimas e Milagres, José Dilson conta sua infância humilde, o impacto de Jesus Cristo em sua vida, as dificuldades passadas para seguir o chamado missionário, como a falta de apoio da igreja local, a história da família de sua esposa Marli e a forma como eles se conheceram e se apaixonaram, os preparativos para a ida deles a Guiné Bissau, até o inicio da obra missionária no país de língua portuguesa que na época era um dos mais pobres do Mundo, em penúltima colocação no IDH, todavia possuí um povo exuberante, além das belas paisagens.

Ler Lágrimas  e Milagres é como assistir um filme, com diversos momentos de ação e cuidado de Deus, onde ele compartilhou com os leitores os sofrimentos de um missionário em um país que possuia muitas adversidades, principalmente nas regiões mais remotas. Sua fé no Espirito Santo,  o belo diálogo cristão com os  povos muçulmanos em Guiné Bissau, a perseguição, a provisão de Deus em momentos de dificuldade financeira e a colheita de almas que ele pode ver em seu ministério, bem como o cuidado em formar uma igreja nacional forte e viva.

Lágrimas e Milagres é um livro missionário que instiga os leitores a amar e depender cada vez mais de Deus, a refletir sobre o papel nosso como cristão no sustento  da obra missionária e envio, bem como no amor aos povos não alcançados, a comunidades que ainda são muçulmanos, a pensar no pobre, na viúva e nos órfãos, é um grande incentivo a ser um seguidor genuíno de Jesus nosso Senhor Um livro que emociona, no qual o leitor irá se deleitar ao ver o poder de Deus e seu grande amor pela humanidade.

Resenha escrita pelo autor do blog Paulo Silas Castro

Título: Lágrima e Milagres
Autor(a) do livro:  José Dilson
 Editora: Z3
 Páginas: 

Nenhum comentário: