sábado, 23 de julho de 2016

Resenha do livro O Impostor que vive em Mim - Brennan Manning

A obra O Imposto que vive em mim, foi escrita por Brennan Manning, ele  mostra a realidade humana de forma clara e sincera, mas é principalmente um livro que revela o amor de Deus por nós, o que é graça e a necessidade que temos ter ser amados, além de  importância de termos um relacionamento genuíno com Deus e afastar o nosso impostor interior.

O autor expõe muito bem como é a vida de um cristão falsificado, contando sua experiência pessoal, alguém que tinha muito conhecimento teológico todavia, tudo que fazia até mesmo para o próximo tinha como fim engrandecer o seu eu existencial, seja pela expectativa de receber crédito, seja por sua necessidade de estima e a sua fé religiosa, ou o seu serviço para o próximo era movido para isso, todavia por dentro ele não se sentia próximo de Deus ou com intimidade. Em um momento de questionamentos sobre suas próprias ações e se sentindo muito culpado por seus pecados Brennan, procurou se isolar de tudo e todos e buscar a face do Senhor, foi dai que uma transformação verdadeira ocorreu e atingiu o seu coração.

Brennan Manning expõe esta dualidade que muitos de nós cristãos vivemos ou já vivenciamos em uma época de nossas vidas, a busca por reconhecimento até no meio evangélico, sem ao menos ter intimidade com o Senhor Jesus, intimidade de conversar de contar sobre tudo e todos, uma vida de oração. Ele também ensina muito sobre a graça de Deus, de uma forma profunda e sua grande mensagem é que somos amados pelo Abba Pai.

A obra mostra todas as artimanhas do impostor que quer sempre atuar em nossas vidas e o escritor vai desmascarando cada uma delas. O Imposto que vive em mim, vai  cercando o leitor  em uma parede, vai mostrando através de histórias os males de uma vida afastada de Deus, o autoengano espiritual sobre a condição do homem. Sua outra face é após a retirada das mascaras é colocar de joelhos todos os leitores e olhar verdadeiramente para o amor de nosso Pai celestial e contemplar a agradecer sua graça, o sacrificio de Cristo, o toque do Espirito Santo e adorar a sua natureza perfeita, além de se colocar como dependente Dele, pois somente o Senhor dos Senhores, chamado de Pai pode preencher todas as nossas necessidades, trazer a paz aos nossos corações famintos, só a sua compaixão nos leva a entender que nós podemos ser livres e libertos através de seu amor e nos dar a esperança da eternidade.

A leitura de O Impostor que vive em Mim é muito prazerosa, rica em conteúdo seja cultural ou teológico, mas se fosse classificar em uma grande biblioteca qual é a categoria que o livro encontra-se, colocaria na pratileira de livros devocionais, que ensinam sobre oração, pois ele é muito rico ao mostrar o que Deus quer de nós, a comunhão com Ele e seu imenso amor misericordioso. 

Título: O Impostor que Vive em Mim
Autor(a):  Brennan Manning

 Editora: Mundo Cristão
 Páginas: 107 


Nenhum comentário: