segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha do Livro Tive Fome

O livro “Tive Fome” é um compêndio de capítulos que tem em sua base a visão de missão integral, levando dignidade, libertação e responsabilidade social a luz da Bíblia. Seus autores respeitados teólogos, pastores, missionários e autoridades da vida pública e de organizações não governamentais, expõem a importância da integralidade do evangelho em seus textos, fazendo um análise teológica, sociológica, política e principalmente cristã sobre o assunto.

Em seu primeiro capítulo “Os evangélicos e o combate à fome”, foi apresentado algumas estatísticas de como anda o combate a desnutrição e a miséria, neste belo país Tupiniquim chamado Brasil, no qual foi apresentado medidas políticas governamentais e uma articulação social para o combate a pobreza. Neste capitulo foi apresentado uma breve exposição de versículos bíblicos que enfatizam o compromisso pela luta as questões de dignidade humana.

No segundo capítulo o tema exposto é o panorama de como a igreja está sendo deficitária em seu compromisso com a missão integral, exortando-a ao reencontro desta visão cristã. Em segunda análise é possível perceber um panorama da política mundial e das guerras em nome do Deus único, mostrando o seu paradoxo.

No terceiro e no quarto capítulo os autores Samuel Escobar e John Stott, dissertam sobre a história da igreja e seu compromisso com a integralidade do evangelho, citando diversos textos bíblicos que legitimam a causa pela dignidade humana e missão integral, pode se perceber a exortação dos autores baseada no amor.

No quinto capítulo Valdir Steurnager enfatiza a missão da igreja no serviço ao próximo, dissertando sobre perseguição, Soberania de Deus, o preço do Evangelho e exortando sobre o anti-cristo e o perigo de uma igreja morta, onde Cristo deixa de ser o centro.

No sexto e sétimo capítulo foi abordado o tema de missão integral com testemunhos práticos de campus, estes são os capítulos que mais me impressionaram, talvez por levar-me a um estado de emoção, ao ver e medir o tamanho da importância da integralidade do evangelho sendo aplicado com amor e levando a bandeira de Jesus Cristo, excelente exposição.


Pode-se concluir que o objetivo da leitura do livro “Tive Fome” consegue chegar ao seu objetivo, ao final da leitura fica totalmente claro a extrema importância da missão integral, de levar amor para aqueles que sofrem, com ações sociais e com a mensagem salvadora de nosso Senhor Jesus Cristo, visando o uma mudança social e espiritual tão esperada pelo povo, uma bandeira que deve ser erguida pela igreja, sendo está cada um de nós assim apresentado a integralidade do evangelho.

Título: Tive Fome - Um desafio a servir a Deus no mundo
Autor: Vários
Editora:
A.B.U
Páginas: 86 páginas

Nenhum comentário: