segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Resenha do livro A comunidade do Rei - Howard Snyder

O livro A Comunidade do Rei foi escrito por Howard Snyder, ph.D em teologia histórica pela Universidade de Notre Dame e professor do Tyndale Seminary, em Toronto, Canadá. Foi missionário no Brasil na Igreja Metodista Livre, ele é distribuído pela ABU Editora.

A obra é uma singularidade dentro da temática eclesiologia, pois diferente de muitos livros que apontam métodos de crescimento da igreja, ou fórmulas pré-fabricadas que não compartilham da sociologia para entender o contexto de cada comunidade da fé, o autor prefere falar sobre avivamento, vida comunitária com Cristo, deixando de lado o romantismo ou o pessimismo sobre a noiva do Senhor e apresentando aspectos importantes para ser igreja.

Howard Snyder trata sobre temas como dons  espirituais e ministérios da igreja,  com a intenção de  adaptar cada crente em sua função, critica a teologia que separou leigos e cléricos, aponta de forma coerente para uma forma carismática de construção de cristãos, além de estudar a igreja primitiva e trazer algumas lições sobre o estudo da eclesiologia na história.

Simplesmente um livro que trás esperança para os discípulos de Cristo, dividido em diversos capítulos com subtitulos, é uma obra rica no qual o autor   tratou  de temas relevantes para vivermos um evangelho vivo, destaque para os assuntos como  grupos pequenos, crescimento, divisão  e unidade da igreja.


Título: A Comunidade do Rei

Autor:  Howard Snyder
Editora:  ABU Editora

 Páginas:  210


Nenhum comentário: