segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resenha do livro A Missão de Interceder

Lançado pela primeira vez a doze anos e agora puhlicado em nova edição ampliada pela Betel Publicações, em parceria com a Editora Ultimato, o livro A Missão de Interceder; oração e obra missionária vem renovar a convocação para intercessão colocando-a como um dos elementos fundamentais na caminhada cristã.

Interceder, nas palavras da autora, é a expressão do amor e da compaixão de Deus, a favor do outro; é o ato de tomar a caga do irmão e compartilhar suas necessidades; é o exercício da solidariedade (p.63). Quem intercede, portanto, é alguém próximo do coração de Deus, responsável por uma causa ao mesmo tempo em que comprometido com outras pessoas e com o reino dos céus.

Porque fala de intercessão pela obra missionária, o livro apresenta um panorama do movimento missionário da igreja, destacando que interceder também requer atenção a história e às marcas da ação divina na igreja, na sociedade, nas nações, o que coloca o intercessor em harmonia com Deus e o habilita para cooperar na realização de seus planos eternos.

Para promover  a prática da intercessão, a autora propõe a mbilização dos cristãos - individualmente ou em grupos - que façam orações estratégicas a favor da igreja local, das instituições de educação teológica e seus alunos , dos missionários e dos campos de atuação como um gesto de obediência ao Senhor e de compaixão pelos que sofrem  e precisam conhecer o amor redentor de Jesus Cristo.

Por Ariane Gomes - Revista Ultimato n. 343 edição Julho/Agosto 2013

Título: A Missão de Interceder
Autor: Durvalina B. Bezerra
Editora: Betel Publicações/ Ultimato
Páginas: 264 

Nenhum comentário: