segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha do livro Cristo é o Senhor

O livro em questão foi escrito por Dionísio Pape depois de dezenas de conferências para jovens universitários. Nele, o autor, apresentava normalmente, a pessoa de Jesus Cristo como Senhor. Um assunto que segundo ele: “A igreja contemporânea precisa voltar às origens para examinar criteriosamente não somente os métodos modernos, mas a mensagem também. Precisa anunciar Cristo como Senhor – acima da pátria, da família e de tudo quanto prende a nossa lealdade. A leitura do Novo Testamento revela que Jesus sempre apresentava o seu evangelho nos termos da sua soberania.” (pag. 30).

O livro demonstra o quão importante para o verdadeiro evangelho é a afirmação e o entendimento sobre o que é o senhorio de Cristo, e tenta explicar de modo bíblico as implicações do evangelho em 10 assuntos, divididos didaticamente em 10 capítulos. São eles: Creio em Jesus; Quem é Jesus?; a luta por uma identidade certa; palavras que mudaram de sentido; Cristo, Senhor de todo homem; Cristo, Senhor de toda a história; Cristo, Senhor da Política; Cristo, Senhor da Igreja; Cristo, Senhor do Universo; Cristo, Senhor da Seara.

O autor apresenta o evangelho pelo Senhorio de Cristo apresentando uma constatação interessante: “O Novo Testamento se refere a Jesus como Salvador apenas 16 vezes; chama-o Mestre 64 vezes; mas proclama-o Senhor umas 650 vezes!”. A proclamação de Jesus deve ser dada nesses termos, aliando a salvação através dele, o ensino que ele nos deu e seu senhorio. Jesus é o Senhor de todas as coisas, soberano sobre todas as coisas. Quando Cristo voltar em glória: “...para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”(Fp 2.10-11).

Por Jessé Pereira Falcão, estudante de direito na UFAM e participante da Aliança Bíblica Universitária de Manaus.

 Interessou, compre o seu livro novo ou usado: Cristo E O Senhor

Título: Cristo  é  Senhor
Autor: Dionisio Pape    
Editora: ABU Editora   
Páginas: 78 página

Nenhum comentário: