segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha do livro A Hora e a Vez dos Leigos

O livro A Hora e a Vez dos Leigos, escrito pelo pastor Paul Stevens é uma publicação no Brasil da ABU Editora,, a obra é uma excelente forma de capacitação para a igreja ao trazer a visão da importância do trabalho leigo e seus fundamentos através das cartas dos apóstolos e também do livro de Atos.

Paul Stevens era um pastor profissional que recebia salário de sua igreja localizada no Canadá, todavia sentia-se incomodado e tinha uma outra visão de como deveria ser o seu trabalho de pastoreio, então decidiu se tornar um pastor leigo, abrindo mão de seu salário e voltando a trabalhar como carpinteiro. A partir de sua experiência pessoal o autor começa a quebrar vários paradigmas sobre o ministério leigo versus o ministério "profissional", expressão usada por ele para distinguir os ministros que vivem somente com o salário da eclésia.

O livro aborda uma teologia fundamentada na vida do Apóstolo Paulo, um fazedor de tendas e a relação com o mundo contemporâneo no qual vivemos, a importância da formação prática de um cristão dentro da igreja, o empenho missionário e evangelistíco que cada membro de uma comunidade da fé deve ter, além de responder perguntas sobre como lidar com a familia, trabalho, ministério e relacionamento com Deus.

Paul Stevens não discorda dos pastores assaláriados, todavia coloca em pé de igualdade  com o trabalho dos leigos, apontando argumentos teológicos, apóia também a forma de concilio para dirigir a igreja e critica a formação dos seminários que não colocam os seus estudantes na prática de fé na comunidade, exorta os cristãos a serem voluntários na obra de Cristo e ensina como a igreja deve capacitar os seus líderes e formar bons cristãos. É um livro prático que tira muitas dúvidas e faz refletir sobre a forma de ser discipulo de Cristo dentro de nossa familia cristã. Livro edificante e esclarecedor.

Título: A Hora e a Vez dos Leigos
Autor: Paul Stevens
Editora:ABU Editora
Páginas: 199

Nenhum comentário: