segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha do Livro Testemunho Cristão junto aos Muçulmanos

A obra Testemunho Cristão junto aos Muçulmanos é distribuído pela Ultimato através de uma parceria com a ABU Editora, ele é o sétimo livro da série Lausanne, baseado no resultado da conferência do Pacto de Lausanne de 1974 em anexo segue também a obra Chamam-se Cristãos, que futuramente ganhará uma outra resenha no blog.

Testemunho Cristão junto aos Muçulmanos é um guia antropológico, sociológico e missional sobre os povos que fazem parte da cultura milenar  Islâmica, ele trás dados interessantes como algumas citações do Alcorão sobre Jesus, além de tratar como um cristão deve abordar um muçulmano sem precisar ser ofensivo ao proclamar o evangelho.

A obra retira alguns mitos sobre os muçulmanos, como a questão do radicalismo, prática minoritária entre os seguidores do Alcorão, mostra semelhanças de crença religiosa com os cristãos e  também trás o conhecimento da existência de diversas faces  do Islã, onde muitas vezes os seus ritos  e espiritualidade  aparecem de forma sincrética com as religiões primitivas que antecederam a vinda do islamismo, isso faz com que sua compreensão mude conforme a região geográfica.


Para quem tem interesse em conhecer o mundo islâmico, ou trabalhar com a evangelização dentro da comunidade muçulmana, o livro é um guia básico de muita relevância, existe também algumas notas sobre como deve ser a introdução da igreja e a abordagem de Jesus para estes povos. Excelente leitura.

Título: Testemunho Cristão junto aos Muçulmanos  
Autor: Vários (Comissão de Lausanne) 
Editora: ABU Editora  
Páginas: 50 páginas

Nenhum comentário: