segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha do Livro Poder e Missão - debate teológico sobre a Batalha Espiritual

O livro Poder e Missão - debate teológico sobre a Batalha Espiritual, foi escrito em 1997 através da iniciativa  do Instituto Internacional de evangelização, localizado na Costa Rica. A obra foi traduzida em português pela ABU Editora, que pertence a Aliança Bíblica Universitária do Brasil.

Poder e Missão - Debate teológico sobre a Batalha Espiritual, conta com diversos teólogos e missionários  de renome como Samuel Escobar e Charles H. Kraft, eles abordam os temas da teologia da Batalha Espiritual, a luz da Bíblia, como mapeamento territórial, maldição hereditária e a relação com objetos dedicados, além de trabalhar com as perspectivas de evangelização, missão e consequências da metodologia para a igreja cristã.

A obra é muito interessante pois os diálogos contam com citações dos pais da teologia da Batalha Espiritual, isto é textos do  Peter Wagner e Charles Kraft e também com os seus críticos como Juan Kesller e Samuel Escobar, todos eles são cordiais entre sí e o livro conta com a doutrina, sua contestação, réplica e tréplica.

 Poder e Missão é um livro de grande valia para entendermos a plural cosmovisão cristã na América, além de servir como apologética e  reflexão sobre a sociologia das missões e da igreja. Vale a pena ler e indicar para todos aqueles que possuem interesse no assunto.

Título:  Poder e Missão - Debate teológico sobre a Batalha Espiritual
Autor:  Vários

Editora:  ABU Editora
Páginas:  111

Nenhum comentário: