segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Reseha do livro Samuel Morris

A pequena biografia de Samuel Morris, escrito por Lindley Baldwin em 1942  e publicado pela editora betânia é de riquissimo conteúdo espiritual. Sua história de vida trás consigo um legado que acende a chama do Espirito Santo no coração e mente do leitor.

Samuel Morris, nome de batismo de Kaboo, da tribo dos Kru, localizada na Costa do Marfim, é filho do lider tribal, todavia sua infância e adolescência não foi nada fácil, sua tribo perdeu duas guerras e o costume daquelas sociedades era que o filho mais velho do chefe da tribo tinha que ser levado para a tribo vencedora da guerra, para assim garantir o pagamento tributário e a própria guerra, caso o seu pai não enviasse o dinheiro e as trocas  ele poderia ser torturado e foi exatamente isso que aconteceu, até que milagrosamente ele conseguiu fugir do cativeiro e pode conhecer o evangelho nos cafezais da Libéria, país que faz fronteira com a sua nação.

Samuel Morris foi profundamente impactado pela conversão, passava horas orando e trabalhando, começou a ser usado para ganhar os nativos e após ouvir falar sobre o Consolador, interessou tanto pelos trechos que falavam sobre a Terceira Pessoa da Trindade na Bíblia que foi até a missionária que o evangelizou e apresentou suas perguntas mais profundas sobre o assunto,  como a própria missionária não sabia responder todas as suas perguntas, Samuel pediu para ir aos EUA  para  conhecer quem a ensinou sobre o Espirito Santo. Após uma longa viagem cheia de adversidades e profunda presença do Senhor chegou ao novo mundo, onde impactou mesmo sendo iletrado e com grandes dificuldades para falar inglês, uma faculdade inteira e diversas igrejas no qual ao começar a orar, as pessoas choravam e se entregavam genuínamente a Cristo.

 A história de Samuel Morris  é uma daquelas histórias impactantes que fazem o leitor chegar as lágrimas e que mostram o poder do Espírito Santo agindo na terra nos dias contemporâneos, ele quebrou diversos paradigmas raciais ao ser aceito mesmo após uma inicial resistência nas igrejas brancas, onde todas as pessoas não tinha como resistir a presença forte do Espírito Santo que habitava nele, enfim foi um grande homem usado por Deus e sua influência é nítida até hoje. A maior lição do livro é mostrar como Deus pode nos usar nos dias atuais e que o Senhor usa quem quer, independente de cor, raça ou posição social e nível educacional. A biografia de Samuel Morris impacta qualquer leitor.

Interessou, compre o seu livro novo ou usado:Samuel morris 

Título: Samuel Morris
Autor(a): Lindley Baldwin
Editora: Betânia 

 Páginas: 82 pag

3 comentários:

Kelly Oliveira Barbosa disse...

Olha só, nunca tinha ouvido falar de Samuel Morris. Obrigada por compartilhar essa leitura.

Abs.
cafeebonslivros.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá tive a oportunidade de conhecer sua história simplismente fascinante.

Unknown disse...

Muito edificante,estou tendo o prazer de ler esse livro , é de se emocionar, e tirar um grande conteúdo espiritual, Deus é bom,todo o tempo.