domingo, 25 de fevereiro de 2018

Cristãos na Ciência lança curso online sobre o Pensamento do C.S. Lewis, John Stott, N.T. Wright e Alister McGrath

A Associação Brasileira de Cristãos na Ciência está lançando diversos cursos em 2018, dentre os quais um com 10 meses de duração intitulado "Das Terras da Rainha a Serviço do Rei: O Pensamento de C.S. Lewis, John Stott, N.T. Wright e Alister Mcgrath, totalmente online, com um preço imperdível!

Objetivo: Quando pensamos em cristianismo e teologia nos séculos XX e XXI, impossível não reconhecer a enorme contribuição de C. S. Lewis, John Stott, N.T. Wright, e Alister McGrath. Cada um com suas ênfases a abordagens, mas todos necessários para nosso tempo. Vindos da “terra da rainha”, continuam a ser bibliografia obrigatória para todos que querem um engajamento público ao mesmo tempo relevante e fiel às Escrituras. Juntos com John Stott, veremos temas como os Desafios do Cristão Contemporâneo e o Sentido da Cruz de Cristo; em C. S. Lewis, além de navegarmos por suas obras apologéticas (Cristianismo Puro e Simples, O Problema do Sofrimento, etc), daremos atenção ao papel da imaginação, ao Mundo de Nárnia, e a sua incrível Trilogia Cósmica. Visitaremos o grande teólogo do Novo Testamento N.T. Wright, abordando sua polêmica Nova Perspectiva em Paulo, suas obras da série “Origens do Cristianismo e a Busca por Deus”, entre outros temas; Finalmente, estudaremos o grande teólogo de Oxford Alister McGrath, analisando sua Teologia Científica, seus trabalhos refutando o Novo Ateísmo, entre outros. Trataremos dos 10 principais temas de cada um dos autores. *IMPORTANTE: Cada aluno também receberá uma apostila com excertos das obras dos autores, que acompanharão o currículo das aulas

Professores Gabriele Greggersen, Guilherme de Carvalho, Igor Miguel, Marcelo Cabral, Rafael Pijama, Rodolfo Souza, Valdir Steuernagel e Victor Fontana.

Formato: Uma aula semanal. 10 Meses de Curso.

Organizadores: Rodolfo Amorim e Marcelo Cabral

Saiba mais, acesse: http://www.cristaosnaciencia.org.br/ead/

Nenhum comentário: